terça-feira, 8 de março de 2011

Cartão Conflito - atividade para o nível silábico e alfabetizado 1

Atividade para ser utilizada com alfabeto móvel. Você pode imprimir em cartolina, colorir e revestir com papel contact ou plastificar e depois recortar por palavra e utilizar várias vezes, pois é um material durável. As crianças adoram. Vale lembrar que ao trabalhar cartão conflito, você deve enfatizar o  nome e o som da letra inicial. Se acaso a criança não conseguir completar a palavra com todas as letras, ajude-a, fazendo com que ela pronuncie a palavra devagar. Ouvindo o som das letras ela consigará descobrir por quais letras aquela palavra é formada. Atividade riquíssima se aproveitada como se deve. Você também pode trabalhar por exemplo palavras que começam com a letra "P", letra "S" e assim por diante. O objetivo principal desta atividade é exatamente fazer com a criança perceba que utilizamos várias letras para escrever uma palavra e não uma letra para cada sílaba, como pensa a criança que está no nível silábico. Ideal para aquelas crianças que estão no nível silábico e alfabetizado 1.
 









7 comentários:

  1. Parabéns, Déo!Gostei do trabalho que você está desenvolvendo através do seu blog!Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Gostei, muito interessante seu trabalho! me mande por email: sheyenneantunes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amiga Sheienne enviarei todo material de "cartão conflito". É tudo grátis mesmo. Se gostou divulgue o Blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá Deo, adorei tudo o que está no seu blog. Você é show também na alfabetização. Mande para o meu e-mail os cartões conflito por favor. Beijos Fabiana. fabisena80@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Muito boas as ataividades do seu blog. Parabéns! Gostaria que me enviasse os caartões para meu e-mail, por favor. elisoares.10@bol.com.br Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas atividades. Gostaria que me enviasse os cartões para meu e-mail: marianasedf@yahoo.com.br
    Agradeço desde já

    ResponderExcluir
  7. Olá, Deo. Mais um elogio não faz mal a ninguém, né? Repetindo o que as outras já falaram abaixo, seu blog está muito legal. Além disso, traz sugestões e atividades muito úteis para quem está em sala de aula. Continue assim!
    Um grande abraço,
    Aracely.

    ResponderExcluir

Passou por aqui, comente e deixe sugestões para novas postagens. Um Blog cresce quando todos participam porque ...ninguém faz melhor do que todos nós juntos!!! Um abraço!
Professora Deoclides Carvalho